quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Lançamento de livro sobre criança com deficiência

“Ter uma criança com deficiência é como nascer de novo. Você passa a fazer
parte de um novo mundo. Um mundo onde somos minoria, só nós conhecemos
e, mesmo entre nós, poucos adotam a causa. Poucos fazem questão de lutar
em busca do nosso lugar.” Antônia Yamashita

A trajetória de uma mãe especial (editora Nilobook), revela a emocionante história da pedagoga Antonia Yamashita, traçada a partir de momentos intensos de alegrias e tristezas, que foram por ela bravamente enfrentados para defender a vida de Lucas, uma criança especial, desenganada por preconceito, falta de informação e descaso social. Suas 126 páginas trazem um relato bastante interessante, não apenas pelas informações sobre o tema, mas também pela oportunidade que oferece de esperança e entusiasmo, incentivada pela voz do coração de uma mulher corajosa, que revela detalhes nem sempre expostos com naturalidade e emoção por tantos que passam pelas mesmas situações e dificuldades.

Sobre a autora
Antônia Yamashita, 29 anos, é pedagoga. Mais importante que qualquer qualificação acadêmica ou profissional, Antonia é mãe de dois filhos – Lucas de 10 anos, e Victor de 6 anos.
Natural de Independência, Ceará, envolveu-se com a temática sobre pessoas com deficiência em função de seu próprio crescimento como mãe especial, tornando-se consultora e palestrante sobre o assunto, que domina de forma liberta e responsável, desde o dia em que disse para si mesma: “se depender de mim, meu filho vai viver e ser feliz!”

Lançamento:
Dia 14 DE OUTUBRO DE 2011, das 18h30 às 21h30
Local: Livraria Cultura, térreo, Conjunto Nacional
Endereço: Avenida Paulista, 2073 – São Paulo,SP
Fones: 11- 3170-4033

Nenhum comentário: