quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Teatro acessível no Nordeste

Até o final de outubro, o grupo Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade, dá início a uma turnê por cidades do Nordeste para apresentar o espetáculo Ninguém mais vai ser bonzinho, no formato de esquetes (curta duração) e com acessibilidade na comunicação, legenda, libras, programas em braille e em letra ampliada e audiodescrição. Além de atendimento prioritário para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Essa ação faz parte do projeto de arte e transformação social da ONG Escola de Gente – Comunicação em Inclusão.
Com patrocínio da CHESF - Companhia Hidro Elétrica do São Francisco e apoio da Lei Rounet do Ministério da Cultura, o grupo vai a Recife e a Petrolina, em Pernambuco, passando também, por Salvador, Sobradinho e Paulo Afonso, na Bahia. Em outubro, uma nova rodada de espetáculos levará Os Inclusos e os Sisos para Teresina e Fortaleza.

Todas as apresentações serão gratuitas e abertas ao público. A expectativa é de se atingir um público de mais de 1.400 pessoas diretamente nas 14 apresentações previstas no projeto. Ao final da circulação, a expectativa é que Os Inclusos e os Sisos tenham atingido a marca de 192 apresentações em todas as regiões do Brasil.

Clique aqui e leia a matéria completa e a programação dos espetáculos no site da Sentidos, www.revistasentidos.com.br

Nenhum comentário: