quarta-feira, 20 de julho de 2011

Chegou a nova edição da Revista Sentidos!

Hoje, um dos principais temas focados pela mídia e em discussão no governo compreende a questão da acessibilidade, que começa a se tornar uma realidade. Mas, contraditoriamente, quando falamos em direitos, aqueles que deveriam ter ciência e compreensão do todo nem sempre são os mais bem informados. De nada adianta o órgão responsável fiscalizar e multar infratores, se quem deveria se interessar não cobra respeito e deixa passar despercebido no dia a dia. Por isso, a edição 65 da Sentidos traz uma matéria de capa especial sobre 50 itens (entre mitos e verdades) acerca dos direitos e deveres da pessoa com deficiência.

O MEC apresenta um projeto que merece destaque. O Programa de Implantação de Recursos Multifuncionais equipa salas de escolas regulares pelo Brasil, para atender crianças que tenham desde baixa visão a autismo. São materiais que trabalham a dificuldade do aluno e o auxiliam nas atividades acadêmicas. O importante nessa ação é o resultado obtido. Estudantes que nem sequer sabiam a inicial do próprio nome, hoje fazem provas avaliativas, levando seus professores a acreditar que a inclusão escolar é possível!

Sávio Vinicius é estudante do Clarisse Fecury, em Rio Branco (AC). Foi bem recebido e tem desenvolvido suas atividades escolares


Nós estamos de olho na acessibilidade do Rock in Rio. A equipe de reportagem conferiu quais são os planejamentos para atender o público com deficiência e as novidades que o evento irá trazer para os 600 mil participantes esperados.

Crédito: Assessoria de Comunicação - RioUrbe

Tudo isso você encontra nas páginas da revista Sentidos.

Adquira já a sua e faça parte dessa ação para a INCLUSÃO SOCIAL!

Compre sua revista ou CD do áudio das matérias pelo site da Editora Escala www.escala.com.br e em Busca coloque Sentidos.

Nenhum comentário: