terça-feira, 12 de abril de 2011

Prefeitura de São Paulo anuncia Censo

A Prefeitura de São Paulo anuncia nesta quinta-feira, dia 14 de abril, a partir das 15h, o Programa Censo-Inclusão, levantamento inédito que pretende identificar quem são, como vivem e onde moram os paulistanos com algum tipo de deficiência, visando melhor direcionar as políticas públicas para este segmento da população.

A apresentação acontece no estande da Prefeitura na feira REATECH, no Pavilhão Imigrantes. Durante os quatro dias do evento (14 a 17 de abril), técnicos estarão à disposição para esclarecer dúvidas e apresentar o programa aos visitantes.

Informação e debates

O estande organizado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida será dividido em nichos temáticos (Trabalho, Saúde, Educação, Transportes, Acessibilidade), em que serão apresentados os principais programas e serviços oferecidos às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida na cidade de São Paulo. Haverá também áreas dedicadas à Câmara Municipal e ao Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

Um auditório com capacidade para até 60 pessoas receberá 16 mesas-redondas e oficinas, estimulando o debate sobre temas como Educação Inclusiva x Bullying, Desafios da acessibilidade para a Copa de 2014 e Paraolimpíadas de 2016, Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Transporte Acessível na Cidade de São Paulo, Tem um Deficiente Lá em Casa - Adaptações residenciais mínimas, Como Baratear Produtos Voltados para PcD, entre outros.

Confira a programação da Prefeitura de São Paulo na Reatech 2011


Fonte: Luiz Carlos/ Assessoria SMPED

Nenhum comentário: