quinta-feira, 20 de maio de 2010

Edição 58 da revista Sentidos chegou!!

Está nas bancas a nova edição da revista Sentidos, repleta de novidades e serviços. A matéria principal traz a discussão sobre a internação permanente de pessoas com deficiência intelectual em abrigos. Conviver com um parente que tenha retardo mental grave é, sem dúvida, algo difícil, mas abrigá-lo em instituições é a melhor escolha para ele? Esse é o questionamento que fizemos às famílias e aos profissionais da área.

Ontem, o Senado aprovou o projeto “Ficha limpa” que impede políticos condenados pela Justiça, mesmo com os processos ainda não concluídos, de se candidatarem às eleições. Isso é uma vitória dos cidadãos brasileiros que devem refletir melhor sobre seu papel nas urnas, principalmente os eleitores com deficiência. E pensando nisso, na editoria INCLUSÃO JÁ! é abordada a importância do voto. Se as pessoas com deficiência não votarem, não sofrerão sanções, porém perderão a oportunidade de eleger candidatos que poderão fazer mudanças importantes no País.

As mulheres com deficiência que moram na capital paulistana podem contar com um atendimento ginecológico especializado. Um programa pioneiro, desenvolvido na zona norte de São Paulo, oferece adaptações que traz conforto à paciente, como macas que inclinam permitindo que ela sozinha possa se posicionar para os exames. Na matéria, há exemplos de outros Estados que possuem atendimento especial, mas que precisam ainda aprimorar.


Essas e tantas outras reportagens estão na revista Sentidos. Compre a sua e faça parte da inclusão social!!

Nenhum comentário: