terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Denúncia de violência

Aumenta o número de denúncias de crimes contra a pessoa com deficiência no estado de Minas Gerais. De acordo com o Disque Direitos Humanos, houve um aumento de 53% das ligações, comparado ao mesmo período em 2008, que registrou 107.
As violações contra essas pessoas se caracterizam em abuso sexual, abandono material e maus tratos, que registram maiores ocorrências.
Segundo o responsável pela Coordenadoria de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência, Flávio de Oliveira, o canal de denúncias tem chegado ao conhecimento da população mineira e com isso, há o aumento de ligações.
Infelizmente, a violência contra a pessoa com deficiência é uma das mais comuns nos relatórios desse serviço.
E um caso chocante de violência foi registrado em Itu, interior de São Paulo. Um menino de 6 anos, com deficiência, foi agredido com um martelo em sua cabeça, enquanto dormia, pela sua madrasta que simulou um assalto e relatou a polícia que, um casal de ladrões havia cometido o crime. No entanto, essa versão não foi confirmada e a mulher, que não teve seu nome divulgado, foi presa em flagrante e responderá por tentativa de homicídio. O garoto está internado em estado grave com um quadro de traumatismo craniano.

Para evitar casos terríveis como esses ou até denunciar violência sofrida, ligue para o Disque denúncia de sua cidade.

Nenhum comentário: