segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Revista Sentidos nas Bancas!!

A edição 55 da Revista Sentidos já está nas bancas!! A matéria principal fala sobre pessoas com síndrome de Down, que trabalham em funções que promovem o convívio social e a progressão na vida pessoal.

Cada depoimento nos faz reconhecer o quanto é importante trabalhar, e vê-los exercendo sua função com determinação nos emociona.

Silvia Perretti está no seu primeiro emprego, aos 34 anos.
Sua gerente Mariana Cosio, disse que hoje a jovem tem uma percepção de tempo e espaço, muito melhor de quando ela iniciou há um ano.

Já Mônica dos Santos, uma jovem de 24 anos, aprendeu desde cedo o que era ser independente. Perdeu a mãe aos 9 anos e somente na adolescência começou a se comunicar melhor. Sua força de vontade fez conquistar o emprego de atendente numa drogaria. Hoje, além de conversar muito mais, ela sonha de ser farmacêutica.


Sua gestora, Mirela Andrade, diz que a experiência com Mônica tem ensinado o quanto é importante termos paciência e saber ouvir as pessoas. Viver com uma pessoa com síndrome de Down é ter uma lição de vida a cada dia.




Uma história fascinante é a de Paulo Policastri. O auxiliar de administração está no seu terceiro emprego e afirma: "Ter a carteira de trabalho significa que sou cidadão". Paulo, além de cumprir tarefas rotineiras como repor material no almoxarifado, faz o acompanhamento diário da meta de vendas do departamento de Oncologia. Com os resultados memorizados ele apresenta para o presidente de sua empresa. É admirável e por isso ganhou sua caricatura no painel da "Liga dos Super-Heróis"!


Com emoção é que Elizabeth Prupere, sua tutora de Paulo dentro da empresa, fala sobre como é trabalhar com Paulo. Elizabeth diz que esse cotidiano lhe ensinou uma lição de vida: saber escutar. A equipe dele fala que o rapaz é o agente motivador dos funcionários e por isso é considerado um exemplo de amor àquilo que se faz.


Além disso, na matéria estão os depoimentos dos pais e responsáveis por esses jovens que esbanjam felicidade e competência.
Bem, isso e muito mais você encontra na Revista Sentidos!

Boa leitura!!

Nenhum comentário: