terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ciclo de palestras comemora bicentenário de Louis Braille



A Comissão Paulistana para o Bicentenário de Nascimento de Louis Braille está organizando o ciclo de palestras ´200 Anos de Nascimento de Louis Braille, inventor da leitura para cegos.
As palestras buscam aproximar o tema da deficiência visual dos mais diversos públicos da comunidade já que uma das dificuldades do deficiente visual é que as demais pessoas a sua volta não conhecem os recursos disponíveis para o aprendizado e as possibilidades de inclusão das pessoas cegas e com baixa visão.
Segundo IBGE, o Brasil tem hoje mais de 2,5 milhões de pessoas com deficiência visual. Cientes da representatividade dos brasileiros cegos, cada vez mais empresas optam por identificar os seus produtos com o Braille, tornando-os acessíveis. Em algumas cidades, como a capital de São Paulo, hotéis, bares e restaurantes devem manter, conforme prevê a Lei, cardápios em Braille para seus clientes. Na loja Urânio, no centro da cidade, as etiquetas de roupas possuem o Braille e facilitam os cegos a saberem as cores e preços.

Serão discutidas nas palestras a produção de livros em Braille, a história e as perspectivas futuras do sistema, a aplicação educacional do sistema e o Braille frente a novas tecnologias.
Amanhã o ciclo abre com a palestra: A Produção do Livro em Braille".
O evento será realizado no Centro Cultural São Paulo- Sala de Debates
Das 15h às 17h- Rua Vergueiro, nº 1000 - Paraíso, São Paulo
Inscrições pelo telefone DDD 11 5087-0954

Para obter o cronograma e as inscrições de cada palestra acesse o site:
www.fundacaodorina.org.br

As palestras começam dia 26 de agosto e vão até o dia 18 de novembro

Nenhum comentário: