sexta-feira, 3 de abril de 2009

Moradia

Os secretários de Estado Linamara Rizzo Battistella, dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), e Lair Krähenbühl, da Habitação (SH), apresentaram ontem na Reatech, um novo modelo de habitação que será implementado em todos os novos empreendimentos de interesse social construídos pela SH, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Segundo a assessoria dos secretários, o novo modelo de habitação, que adota os preceitos do “Desenho Universal”, pode ser facilmente usado por todas as pessoas, com ou sem qualquer tipo de deficiência. Ainda afirma ser uma iniciativa inédita no país, já que essa moradia tem metragem superior a qualquer outro modelo já adotado. Permite adaptações que facilitam a acessibilidade não só de pessoas com alguma deficiência, mas também daquelas com estatura diferenciada, obesidade ou mobilidade reduzida, como idosos, gestantes e crianças.

Bom, mais uma atração que a Reatech promete. Agora é ir lá e checar se temos realmente um avanço na política habitacional pública de São Paulo.

Local: Estande da CDHU

Nenhum comentário: