quinta-feira, 5 de março de 2009

Capacitação

O Instituto Aprender lança o seu primeiro Centro de Capacitação Profissional para pessoas com deficiência, o Programa Estudo e Trabalho. Trata-se de uma iniciativa que vai de encontro com o “Programa Social dos Direitos de Cidadania para Pessoas com Deficiência” lançado pelo Governo Federal.

Nesse projeto, foi alocado um orçamento de R$ 2,4 bilhões que deverão ser gastos até 2010 em ações que objetivam amparar e promover a capacitação profissional inclusiva para a entrada de deficientes no mercado de trabalho.

O Programa do Instituto foi planejado dentro das diretrizes acima. Os interessados passam por um processo de recrutamento e seleção que envolve testes e entrevistas que identificam seu perfil profissional. Na segunda fase, o candidato ingressa no treinamento técnico e assertivo, e posteriormente são encaminhados ao mercado.

Ele é gratuito e os custos são subsidiados pelas empresas que efetivam o candidato após sua capacitação profissional. Os interessados e empresas que desejarem mais informações, devem entrar em contato pelo e-mail info@institutoaprender.org.br

SERVIÇO

Instituto Aprender e Trabalhar
Av. Paulista, 1471 8. Andar - Fone (11) 3142-9442 – (11) 9197-8522
www.institutoaprender.org.br
Contato: Enilson Pestana

Fonte: Instituto Aprender

Nenhum comentário: