sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Centro Cultural São Paulo


A parceria entre a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida - SMPED e o Centro Cultural São Paulo - CCSP está se traduzindo na aplicação dos conceitos de acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência. A mais recente ação desta parceria foi a instalação de 9 Mapas Táteis em todos os acessos e andares do CCSP.

O Mapa Tátil é um instrumento de orientação espacial para facilitar a mobilidade da pessoa com deficiência visual, trazendo autonomia na locomoção. Assim como o mapa em tinta oferece uma visão global, possibilitando o acesso ao conhecimento espacial, o Mapa Tátil combina textos em braile - para possibilitar às pessoas cegas a localização nos espaços indicados - e em alto-relevo, com fontes ampliadas e contraste adequado para também proporcionar o acesso às pessoas com baixa visão às informações disponíveis no mapa.

SERVIÇO

Centro Cultural São Paulo
www.centrocultural.sp.gov.br

Rua Vergueiro, 1000 - São Paulo - SP, CEP 01504-000
Telefone: (11) 3383-3402

Fonte: Rede Saci e SMPED

Um comentário:

JUCIMAR SIDNEY disse...

Olá, Parabéns pelo seu Blog.Gostaria de te oferecer o selo Blog de Ouro pelo seu trabalho. Passe pelo meu blog e leve seu presentinho: jucimarsidney167.blogspot.