terça-feira, 11 de novembro de 2008

Fim de Festa


A segunda etapa nacional do Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação terminou neste domingo, 09 de novembro, em Fortaleza. Trezentos e noventa e dois atletas disputaram a competição, incluindo os medalhistas paraolímpicos da natação Daniel Dias e André Brasil, além de Terezinha Guilhermina e Lucas Prado, no atletismo.


O nadador paulista Daniel Dias foi um dos destaques. Com quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze em Pequim e ainda retomando os treinos ele conquistou quatro medalhas de ouro (100m livre, 200m livre, 200m medley e 50m costas). O velocista Lucas Prado, medalhista de ouro nos 100m, 200m, e 400m em Pequim também competiu em Fortaleza. Ele venceu os 100m e 200m.

O Circuito CAIXA encerra em 2008 o seu quarto ano de existência com um número recorde de atletas. Mais de 1.200 participantes tiveram a oportunidade de competir nessa edição. O próximo desafio dos atletas será o Meeting Paraolímpico Internacional, nos dias 13 e 14 de dezembro, no Rio de Janeiro. O evento reunirá atletas brasileiros e estrangeiros, que se destacaram no cenário internacional em 2008.


Já no Campeonato Brasileiro Paraolímpico de Halterofilismo, disputado em paralelo, o paulista Alexande Whitaker, 9º lugar nas Paraolimpíadas de Pequim, tornou-se campeão brasileiro pela décima vez consecutiva. Realizado no último sábado, é a principal competição da modalidade no país. Quarenta e cinco atletas participaram do evento, que reuniu os competidores com melhores índices técnicos, selecionados nas duas etapas da Copa Brasil Paraolímpica de Halterofilismo, realizadas em Natal e Uberlândia.


Foto: Saulo Cruz/CPB

Nenhum comentário: