segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Guga


Divulga a Gazeta Esportiva.Net (http://www.gazetaesportiva.net/) que o ex- tenista Gustavo Kuerten participou sexta-feira (03/10) do Encontro da Integração, promovido pelo instituto que leva o nome do brasileiro. O evento, realizado na sede da Astel, clube de Florianópolis, reuniu cerca de 460 crianças, adolescentes e pessoas com deficiência física, que desafiaram Guga para uma partida de tênis em cadeira de rodas. Kuerten aceitou o desafio e encarou os cadeirantes da Universidade Federal de Santa Catarina em uma partida de duplas.

Alice, a mãe de Guga, que perdeu o irmão Guilherme, que sofria de paralisia cerebral e foi vítima de insuficiência respiratória no ano passado, lembrou do exemplo que inspirou o ex-tenista a realizar projetos como este. “A gente sempre tentou proporcionar aos outros o que nós tivemos. Nosso exemplo começou com o Gui e com a superação do Guga”, afirmou.

Para Guga, foi muito bom estar de volta ao lugar onde passou grande parte de sua juventude. “O fato de lembrar do meu irmão em casa, sempre tão feliz, e da minha infância aqui dentro da Astel me traz lembranças muito legais. Faz com que eu continue traçando metas para proporcionar oportunidades para essas crianças”, lembrou.

O tricampeão de Roland Garros aproveitou a oportunidade para afirmar o desejo de realizar um curso superior. Na verdade, de acordo com Guga, ele pretende se formar em duas faculdades diferentes. “Eu sempre gostei de estudar, para mim está sendo estimulante. Eu vou atrás de conhecimento até para elaborar novas idéias para o Instituto Guga Kuerten (IGK) e para o desenvolvimento do tênis”, finalizou.

O IGK (www.igk.org.br) teve o início de suas atividades no ano de 2000. Numa parceria com as APAEs do estado de Santa Catarina, trata de diversas deficiências como surdez, surdez e cegueira, cegueira, baixa visão, física, mental e múltipla, atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, distúrbio de linguagem e de superdotados, com projetos nas áreas de esporte e educação.
Foto: Fernando Willadino

Nenhum comentário: