quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Congresso Nacional APAE

A Rede APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que promove e articula ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, realiza, por meio de sua Federação Nacional das APAEs, Federação das APAEs do Estado do Espírito Santo e APAE de Vitória, o XXIII Congresso Nacional das APAEs e o IV Fórum de Autodefensores.

Os eventos acontecem de 4 a 7 de novembro de 2008, no Centro de Convenções de Vitória - Espírito Santo, com o tema: “A Diversidade no ciclo da vida do Indivíduo, da Família e da Sociedade” e a realização de conferências nacionais e internacionais, mesas-redondas, palestras, apresentações artísticas e diálogos temáticos, nos seguintes eixos:

- Exclusão e inclusão social
- Diversidade sócio-cultural e regionalismo
- Gestão de redes sociais
- Políticas públicas: igualdade de oportunidades
- Identidade: pluralidade e singularidade

Profissionais, voluntários, colaboradores e parceiros da Rede Apae, assim como estudantes, famílias e pessoas que se dedicam à causa da pessoa com deficiência irão participar do XXIII Congresso, que recebe inscrições pelo site do evento (www.congressoapae.org.br) até o dia 23/10/2008.

A APAE

Presente há 53 anos no Brasil, a Rede APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) é uma organização social, com foco de atuação na prestação de serviços e na defesa de direitos das pessoas com deficiência, prioritariamente a deficiência intelectual. É constituída por duas mil APAEs, 23 Federações Estaduais e uma Federação Nacional. Saiba mais acessando: www.apaebrasil.org.br.

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATOS:

Site do Congresso: www.congressoapae.org.br

Federação Nacional das APAEs
http://www.apaebrasil.org.br/

Federação das APAEs do Estado do Espírito Santo
http://www.apaees.org.br/

Nenhum comentário: